Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

O recomeço.

Escrito por: Aline K Paiva em 06 outubro 2014 | 23:00




Tempos de recomeçar.

Sempre é bom quebrar pontes que o ligam ao passado. Assim, você retém uma vivacidade, uma inocência e nunca perde a própria infância. Muitas vezes você precisa quebrar todas as pontes para ficar limpo e novamente começar do abecedário.

Sempre que você começa algo, você é de novo uma criança. No momento em que você começa a pensar que chegou, é tempo de novamente quebrar pontes, porque isso significa que um entorpecimento está se estabelecendo. Agora você está se tornando apenas uma entidade, uma comodidade no mercado. E qualquer um que queira ser criativo precisa morrer todos os dias para o passado ; na verdade, morrer a cada momento, porque criatividade significa um renascimento contínuo. Se você renascer, tudo o que você criar será uma repetição. Se você renascer, somente então algo novo poderá vir de você.
Mesmo grandes artistas, como poetas e pintores, chegam a um ponto em que ficam continuamente repetindo a si mesmos. Algumas vezes acontece de primeiro trabalho ser mais notável. Kahlil Gibran escreveu “O profeta” quando tinha apenas vinte ou vinte e um anos, e mas nada atinge o apogeu do primeiro. De uma maneira sutil, ele segue repetindo O profeta.


Assim, um artista, um pintor, um poeta, um músico, um dançarino, alguém que precisa de algo novo a cada dia, tem uma imensa necessidade de se esquecer tão completamente do passado a ponto de não existir nenhuma lembrança dele. A lousa está limpa e, a partir desse frescor, nasce a criatividade.


                                                                                                                                    Osho

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui