Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Home » » TAG: Anos 90

TAG: Anos 90

Escrito por: Carla B. em 21 janeiro 2015 | 10:05


Para mim foi a melhor época, a década que eu vivi intensamente e tenho as melhores recordações. Nasci em 1990 e muitas coisas fizeram parte de mim e eu lembro de cada momento. Falar disso me dá nostalgia, pois as pessoas que brincavam comigo, hoje cresceram, assim como eu, e de alguma forma sinto um medo dentro de mim, porque o tempo passa muito rápido e tudo aquilo que eu vivi não voltam mais e as pessoas que eram pequenas hoje são adultos com outros propósitos e caminhos (não que isso seja ruim, de forma alguma)
Com isso, resolvi responder uma TAG relacionada a essa década incrível!

1- Filmes da Disney favoritos:
Meus pais sempre alugavam fita VHS pra minha irmã e eu. Uma coisa que eu fazia antes de assistir era ver se a fita vinha com o adesivo brilhante do Mickey, assim sabia se era filme da Disney ou não. 
Difícil estabelecer somente um filme favorito da Disney, pois são taaanto que eu gosto e assisto até hoje! Mas vou listar uns 3 pelo menos:
- Rei Leão: Todos! A história é linda e cheia de aventuras, fez com que me apaixonasse por animais, sem contar a dupla dinâmica inseparável Timão e Pumba! Lembro da primeira vez que assisti, foi na casa antiga dos meus primos, no quarto com a luz apagada com todos os primos e minha irmã comendo uma bacia de pipoca.
- Branca de Neve e os sete anões: A história de contos de fadas preferido, até hoje se passar na TV assisto. Não tenho um acontecimento marcante desse filme, só que eu gosto muito, mais que qualquer outro contos de fadas.
- Magicas do Mickey: As magicas que o Mickey fazia com as vassouras andando e as águas enchendo o lugar é incrível, sem contar a trilhar sonora impecável! Lembro de sempre assistir com a minha irmã na sala de televisão.

2 - Bandas favoritas:
Mamonas Assassinas fizeram parte da minha família toda, tanto por parte de pai, quanto por parte de mãe. Lembro de todo o domingo na minha vó materna assistir Domingo Legal ou Faustão esperando eles aparecerem. Toda vez que vejo um vídeo no Youtube da participação deles nesses programas, sei tudo o que vai acontecer, como se fosse ontem que tinha assistido. Também lembro de ficar cantando com os meus primos paternos as músicas. 

3 - Doces/balas favoritas:
Adorava Tic Tac e minha irmã e eu quebrávamos ao meio e fingíamos que era dente mole e que tava caindo kkk. O Kinderovo que custava 1 real e vinha as melhores surpresas, como os leões e as tartarugas, sem contar os bichinhos de montar, colocávamos todos na piscina de plástico grandona que tinha no fundo de casa pra brincar. Meu pai descobri os melhores doces como o chiclete da língua azul e o chiclete em forma de Cheque e os pirulitos que mergulhava em um pozinho e estralava na boca.

4 - Jogos/Brinquedos favoritos:
Eram tantos os brinquedos e jogos que minha irmã e eu tínhamos que é difícil escolher os favoritos. A boneca da Eliana com cabelo colorido feito de lã que dava pra diminuir o tamanho puxando nas costas e dava pra trocar. Construir castelos com peças de madeira, massinhas e suas formas, jogos de perguntas com o tabuleiro, bate bate, bambolê, minigame, bichinho virtual, vídeo game da Nintendo, batalha naval, pula corta que soltava bolhas, barbie, biboque, tazo que vinha no salgadinho...

5 - Brinquedos favoritos do Mc Donald's:
Quando era criança, na minha cidade ainda não tinha Mc Donald's, então toda vez que meu pai viajava, eu ia com ele só na intenção de ir no Mc. Tive vários brinquedos do Mc Lanche Feliz, um deles foi a turma do Ronald Mc Donald's que você soltava a cordinha e eles andavam, o livrinho em quadrinhos da Mulan, acho que só isso!

6 - Livros favoritos:
Depois que aprendi a ler, não parei mais! Li toda a coleção de O Sítio do picapau Amarelo (amava e até fiz uma história similar), a coleção de A série Vagalume e João Bolinha (um boneco todo de bolinha que ganha vida e entra no livro de histórias).

7 - Loja favorita de roupas:
Só lembro de usar Lilica Repilica e da Disney. 

8 - O que você assistia depois da escola:
Chegava da escola e logo depois de almoçar eu ligava na Record e assistia I love Lucy (preto e branco e amava, ainda procuro no youtube e assisto alguns episódios), Lassi (a série era velha e gostava muito), ai mudava pro SBT e assistia Blosson (a série de uma adolescente doidinha), Chapollin Colorado, Chaves e de vez enquando Programa Livre com Serginho Groisman kkk e não podia faltar os doces e salgadinho da dispensa que eu assaltava antes de ir pro quarto da minha mãe pra assistir esses programas.

Foram momentos maravilhosos que ficarão guardados por muito tempo em minha memória. Tem uma frase da melhor série do mundo, Anos Incríveis, que traduz tudo isso:

"A gente cresce num instante, um dia estamos de fraldas, no outro dia vamos embora. Mas as recordações da infância ficam conosco por muito tempo. Lembro de um lugar, de uma cidade, de uma casa como uma porção de casas, de um jardim como uma porção de outros jardins, de uma rua como uma porção de outras ruas. A verdade é que depois de tanto tempo ainda me recordo, foram Anos Incríveis!"

1 comentários :

  1. Oi Si!
    realmente foi a melhor, da muita nostalgia lembrar das coisas que aconteceram... Ser criança era bom, não tinhamos preocupação com nada.
    Um beijo flor!
    :*

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho aqui